Um recluso argelino conseguiu escapar da custódia policial, quando estava a ser transportado numa carrinha celular para o Tribunal da Relação de Lisboa, onde ia ser ouvido, esta terça-feira.
O homem, de 36 anos, terá conseguido escapar às autoridades no momento em que deixava a carrinha para entrar no edifício, e fugiu pelas ruas de Lisboa.
“Os polícias que efetuavam o transporte do detido foram surpreendidos pelo mesmo, ao abrirem a porta da viatura policial de transporte de detidos, tendo o detido encetado fuga e conseguido libertar-se da algema de um dos pulsos durante o seu trajeto de fuga”, confirma a PSP, em comunicado.
Foi detido no domingo, no aeroporto de Lisboa, e tinha em seu nome um mandado de detenção europeu, relacionado com o crime de fogo posto, cometido na Alemanha.
Após a fuga, as autoridades montaram uma operação de caça ao homem, com “vários meios de diversas valências da PSP” em coordenação com as restantes Forças e Serviços de Segurança estão “empenhados em localizar o indivíduo fugido”, “visto pela última vez na Rua Vítor Cordon”.
No mesmo comunicado, a PSP faz ainda saber que “foi aberto inquérito interno para apurar as circunstâncias desta ocorrência”.