Tribunal penhora bens da empresa de Cristina Ferreira

Apresentadora recorreu da decisão do tribunal que condenou Amor Ponto ao pagamento de 3,3 milhões de euros, mas não pediu efeitos suspensivos.

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste decidiu executar bens da empresa Amor Ponto, da apresentadora Cristina Ferreira.

Foi determinada a execução dos bens da empresa, notificando várias entidades, penhorando os créditos, presentes e futuros, vencidos e vincendos, que a empresa Amor Ponto detém, no valor até 4,7 milhões de euros, o que inclui já os juros.

Recorde-se que em junho passado, a empresa de Cristina Ferreira foi condenada pelo Tribunal de Sintra a “proceder ao pagamento à autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. da quantia de 3.315.998,67 de euros, acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efetivo e integral pagamento”, devido a quebra de contrato.

Segundo a agencia Lusa, a apresentadora, que individualmente foi absolvida, recorreu da decisão, mas não pediu efeitos suspensivos, nem apresentou caução com garantias bancárias.

“Entendeu o tribunal condenar a Amor Ponto Lda a pagar à SIC a indemnização arbitrada, absolvendo desse pedido Cristina Ferreira, por ter entendido que o concreto contrato de prestação de serviços celebrado havia sido entre a SIC e Amor Ponto Lda, não se confundindo esta com a sua sócia maioritária e gerente”, aponta o tribunal na nota.