Patriarcado de Lisboa alerta para páginas e perfis falsos de D. Rui Valério

“Alerta-se ainda para o perigo de haver pedidos fraudulentos de donativos e outros pagamentos”, diz patriarcado, que já informou autoridades. Situações semelhantes aconteceram com bispos de Coimbra e de Beja.

O Patriarcado de Lisboa alertou, esta segunda-feira, para a existência de páginas e perfis falsos que fazem uso da fotografia e de dados do Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério.

“Trata-se de um uso ilícito da imagem e identidade do Patriarca de Lisboa. Estas páginas não são autênticas”, lê-se no comunicado.

O Patriarcado de Lisboa informa ainda que está em contacto com as autoridades para denúncia do caso e para a tomada de medidas no sentido de combater este tipo de fraude.

“Alerta-se ainda para o perigo de haver pedidos fraudulentos de donativos e outros pagamentos”, acrescenta.

Por último, o patriarcado apela às eventuais vítimas deste tipo de fraude e burla para entrarem em contacto “o mais rápido possível” com as autoridades policiais da sua área de residência.

Sublinhe-se que outras dioceses, como Coimbra e Beja, também já tinham denunciado situações de perfis falsos com o objetivo de burlar pessoas.