Com a presença de Rui Costa (Benfica) e Jorge Costa (FC Porto) em Miami, as equipas portuguesas ficaram a conhecer os adversários no Campeonato do Mundo de clubes, que se realizará nos EUA entre 15 de julho e 13 de agosto de 2025.
Devido às condicionantes do sorteio e ao ranking de um cada clube, o Benfica sabia que ia apanhar um dos grandes do futebol europeu. Quiseram as bolas da sorte que fosse o Bayern Munique. Os outros adversários dos encarnados no grupo C são os argentinos do Boca Juniores e os neozelandeses do Auckland City.
O FC Porto sabia que iria defrontar um dos grandes do continente sul-americano, neste caso foi o Palmeiras de Abel Ferreira logo na primeira jornada do grupo A. Os azuis e brancos vão ainda jogar com o Al Ahly, do Egipto, e com o Inter Miami, de Lionel Messi.
O Al Hilal de Jorge Jesus tem como adversários o Real Madrid, Salzburgo e Pachuca. O Botafogo treinado por Artur Jorge vai defrontar o PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
Os dois primeiros classificados de cada grupo passam à fase a eliminar, com jogos a uma mão. No total, serão realizadas 63 partidas em 12 estádios e 11 cidades, e a final terá lugar no MetLife Stadium, em Nova Iorque, onde o vencedor levantará o troféu, que é uma bonita obra de ourives.
A FIFA quer garantir o sucesso da nova competição e obriga os clubes a colocarem em campo as suas melhores equipas, sob pena de receberem sanções disciplinares.
O canal desportivo DAZN anunciou que vai transmitir todos os jogos do Mundial de clubes em sinal aberto.