Aluna de 15 anos cometeu ataque armado em escola dos EUA

Chefe de polícia acrescentou que há seis estudantes feridos, dois dos quais estão entre a vida e a morte

Uma aluna de 15 anos foi identificada pela polícia nesta segunda-feira como a atiradora que realizou um ataque armado numa escola no estado de Wisconsin, nos EUA. O ataque deixou três mortos, incluindo a própria agressora.

“Morreram três pessoas, entre elas a suposta autora dos disparos”, declarou o chefe de polícia de Madison, a capital de Wisconsin, estado do centro-oeste americano. “A atiradora foi identificada como uma menina de 15 anos”, informou Shon Barnes.

“Ela era uma aluna da escola e as evidências sugerem que morreu devido a um disparo autoinfligido”, acrescentou o chefe de polícia numa entrevista posterior. As duas vítimas fatais são um professor e um aluno, detalhou Barnes.

O chefe de polícia acrescentou que há seis estudantes feridos, dois dos quais estão entre a vida e a morte.

O presidente em fim de mandato dos EUA, Joe Biden, condenou o “horrendo e inconcebível” ataque a tiros e afirmou que o incidente destaca uma vez mais a necessidade de endurecer as leis sobre armas. “Necessitamos que o Congresso atue. Agora”, disse Biden num comunicado, citado pela agência AFP. 

Na tarde de segunda-feira, a polícia de Madison foi informada de um ataque a tiros em curso nesta escola privada cristã onde estudam cerca de 400 estudantes, do jardim de infância ao ensino secundário.