Trabalhadores dos registos iniciam greve esta segunda-feira

Em caus está a “falta de diálogo” com a tutela e o não cumprimento de compromissos assumidos, bem como as assimetrias salariais entre estes trabalhadores., diz o sindicato.

Os trabalhadores dos registos iniciam, esta segunda-feira, uma greve, convocada pelo Sindicato Nacional dos Registos (SNR), em protesto pela falta de diálogo com a tutela.  

Numa nota, o SNR refere que a paralisação decorre entre as 00:00 desta segunda-feira e as 24h00 de 3 de janeiro, levando à paralisação dos trabalhadores que exerçam funções em todos os serviços centrais e serviços externos, como as Lojas do Cidadão, do Instituto de Registos e Notariado (IRN) e nos serviços centrais e externos das Direções Regionais de Administração da Justiça das regiões autónomas da Madeira e dos Açores. 

Em causa, diz o comunicado, está a “falta de diálogo” com a tutela e o não cumprimento de compromissos assumidos, bem como as assimetrias salariais entre estes trabalhadores.  

Além disso, o sindicato pede a “reestruturação do sistema remuneratório dos conservadores e oficiais de registo, com equidade e justiça e términos das assimetrias e desigualdades salariais”.