O Benfica foi esta terça-feira derrotado em casa pelo Barcelona em jogo da 7ª jornada da fase liga da Liga dos Campeões em futebol. Um golo de Raphinha, no último dos quatro minutos de descontos dado pelo árbitro, permitiu ao culés vencer por 5-4, num jogo em quie os encarnados estiveram a vencer por 4-2.
No Estádio da Luz, o Benfica marcou logo aos 2 minutos por Pavlidis, que viria a fazer um hat-trick. Mas Lewandovski, que bisou, empatou aos 11. Os dois outros tentos do avançado grego ditaram o 3-1 de vantagem com que os encarnados chegaram ao intervalo.
Na segunda parte, Raphinha reduziu aos 64, mas um autogolo de Ronald Araújo repôs a vantagem de dois golos das águias quatro minutos depois. Um novo penalti permitiu que Lewandowski reduzisse para 4-3 aos 78 minutos e o empate chegou para os catalães aos 84 por Eric Garcia.
Depois de Di Maria desperdiçar o 5-4 em lance em que apareceu isolado, nos descontos, o Benfica sofreu o golo da derrota.
O resultado deixa o Benfica a fazer contas para seguir para o play-off de acesso aos oitavos de final. O clube da Luz é, neste momento, 18.º com 10 pontos e terá de pontuar na última ronda em Turim frente à Juventus.
Já o Barcelona, segundo nesta fase de liga com 18 pontos, assegurou o apuramento direto para os oitavos de final.