Trump ameaça Rússia com mais sanções caso não haja acordo com a Ucrânia

O presidente dos EUA apelou diretamente a Putin, dizendo que o fim da guerra beneficiaria a Rússia, dado o estado atual da sua economia

O Presidente dos EUA garantiu esta quarta-feira que irá impor elevadas tarifas e sanções a tudo o que for importado da Rússia se não chegar de a acordo com a Ucrânia,

“Este é o tempo de tentar um acordo”, escreveu Donald Trump na plataforma Social Truth. “Não estou a tentar prejudicar a Rússia. Adoro o povo russo e sempre tive uma relação muito boa com o Presidente Putin”, explicou o Presidente norte-americano.

“Se não chegarmos a um acordo em breve, não terei outra escolha senão impor elevados níveis de impostos, tarifas e sanções a qualquer produto que a Rússia venda aos Estados Unidos, bem como a outros países participantes”, ameaçou Trump.

O Presidente dos EUA apelou diretamente a Putin, dizendo que o fim da guerra beneficiaria a Rússia, dado o estado atual da sua economia.

Durante a campanha eleitoral, Trump prometeu acabar com a guerra na Ucrânia em 24 horas, embora nunca tenha detalhado como o faria. Contudo, Keith Kellogg, o enviado especial de Trump para a Ucrânia e a Rússia, baixou as expetativas, falando num período de 100 dias para negociar a paz.