O volume de negócios da Euromaster em Portugal atingiu os 75 milhões de euros no ano passado. O valor corresponde a um aumento de 12%, fruto de uma quota de mercado superior a 8% nos veículos ligeiros e mais de 13% nos veículos industriais.
Em comunicado, a rede acrescenta que o volume de negócios total na Península Ibérica ultrapassou os 508 milhões de euros, numa expansão que já atingiu as 540 oficinas, 93 das quais em Portugal.
Desde 2020, a Euromaster aumentou a sua rede em 44%, tendo como como objetivo alcançar uma cobertura geográfica para todo o mercado ibérico até 2026, de forma a servir o parque de veículos ligeiros e camiões em circulação.
O objetivo de crescimento da rede de oficinas assenta no franchising e na prestação de serviços para a nova mobilidade, em especial os veículos elétricos. Digitalização, modelo organizacional, inovação e personalização do serviço são as outras apostas para expansão da marca.
“Em 2025 temos de continuar a trabalhar na nossa mudança organizacional a pensar nas pessoas (…), bem como continuar a prestar um melhor serviço aos nossos franqueados”, diz o CEO da Euromaster, Francis Ferreira, citado no comunicado.