Dani Alves absolvido dos crimes de abuso sexual

Plenário da Secção de Recursos referiu que os depoimentos do caso contêm “uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições relativamente aos factos, à avaliação jurídica e às suas consequências”. 

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anunciou, esta sexta-feira, que Dani Alves foi absolvido no processo que acusava o antigo jogador de futebol de crimes de abuso sexual. 

De acordo com a imprensa espanhola, a decisão foi tomada pela secção de recurso do tribunal, composta por três mulheres e um homem, que concluiu que a versão da alegada vítima não era fiável.  

O caso remonta a 31 de dezembro de 2022, quando Dani Alves se encontrava numa discoteca em Barcelona e este teria abusado sexualmente uma jovem.  

Neste sentido, o plenário da Secção de Recursos referiu que os depoimentos do caso contêm “uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições relativamente aos factos, à avaliação jurídica e às suas consequências”. 

O ex-jogador brasileiro chegou a passar vários meses na prisão por ter sido condenado a quatro anos e meio, mas foi agora absolvido de todos os crimes e, por esse motivo, já pode sair do país.