Solidariedade social como causa de Marques Mendes

“Quero ser Presidente de todos os portugueses. E quero que o melhor da sociedade ajude a pensar estas causas”

Luís Marques Mendes afirmou esta terça-feira que a solidariedade social será uma das causas centrais da sua campanha. O candidato a Presidente da República anunciou ainda que vai promover um ciclo de doze debates.

Marques Mendes, à margem de uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Santarém, disse que o Presidente da República “não governa, mas deve ter causas”, considerando a solidariedade social como “uma das mais importantes”.

Segundo a agência Lusa, o candidato a Presidente da República defendeu que o chefe de Estado pode desempenhar um papel de sensibilização e “pressão, no bom sentido”, para que o apoio às instituições “não fique na gaveta”.

“Podemos pressionar, no melhor sentido da palavra, os governos e designadamente os serviços centrais, para que a componente do apoio às instituições não fique na gaveta. O apoio ao setor social é um passo para uma sociedade mais justa“, afirmou o antigo líder do PSD quando questionado sobre os problemas de financiamento e escassez de recursos humanos enfrentados por muitas destas entidades.

Marques Mendes anunciou que vai promover, a partir da próxima semana, um ciclo de doze debates sobre causas nacionais, incluindo a ação social, com a participação de apoiantes e não apoiantes da sua candidatura.

“Quero ser Presidente de todos os portugueses. E quero que o melhor da sociedade ajude a pensar estas causas”, afirmou.