Avalanche na Índia deixa 100 desaparecidos

Foram destacados 150 soldados do exército indiano para conduzir as manobras de resgate, através das quais 20 pessoas foram salvas.

Na terça-feira, uma tromba de água atingiu a localidade de Dharali, no estado de Uttarakand, uma zona indiana dos Himalaias. Por se situar num vale, a região foi inundada, de acordo com o Globo, «por uma torrente de água lamacenta repleta de destroços». Ainda segundo o Globo, estão confirmadas quatro vítimas mortais.

Foram destacados 150 soldados do exército indiano para conduzir as manobras de resgate, através das quais 20 pessoas foram salvas. Porém, segundo a agência Lusa, a catástrofe natural deixou 100 desaparecidos.

O Ministro de Estado da Defesa da Índia, Sanjay Seth, disse, citado pela Lusa, que «a situação é grave». Narendra Modi, o primeiro-ministro, recorreu à rede social X para expressar as condolências aos afetados, bem como para garantir que «[a]s equipas de socorro e salvamento estão a envidar todos os esforços possíveis sob a supervisão do Governo do Estado». «Não está a ser deixada pedra sob pedra na prestação de ajuda às pessoas», concluiu.