Mais de 130 concelhos em risco máximo de incêndio

Em risco máximo de incêndio estão todos os concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco e a maioria dos de Vila Real e Faro. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, para esta terça-feira, mais de 130 municípios do interior Norte e Centro do país e da região do Algarve, bem como um no Alentejo, em risco máximo de incêndio.  

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão todos os concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco e a maioria dos de Vila Real e Faro. 

Por sua vez, em risco máximo estão dezenas de outros municípios dos distritos de Portalegre, Santarém, Coimbra, Leiria, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, além do concelho de Almodôvar, em Beja. 

Já em risco muito elevado estão cerca de 50 municípios nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Portalegre, Beja e Faro, e em risco elevado encontra-se quase toda a região do Alentejo e outros cerca de 30 municípios nos distritos de Faro, Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre, Leiria, Braga e Viana do Castelo.