Bruno Lage deixou o comando técnico do Benfica, anunciou Rui Costa, poucas horas depois após a derrota frente Qarabag (3-2), em jogo para a qualificação da Liga dos Campeões.
“Queria comunicar a todos os benfiquistas que acabámos de chegar a acordo com Bruno Lage, que deixa de ser treinador do Benfica a partir de hoje [17 de setembro]”, disse o presidente do clube, que quis agradecer ao agora ex-treinador dos encarnados “tudo o que tentou fazer, tudo o que fez pelo Benfica, todo o empenho que teve ao longo deste ano em que representou o nosso clube, mas infelizmente chegou o momento e entendemos que era o momento de alterar”.
Rui Costa adiantou ainda que conta “no sábado, na Vila das Aves, já ter o novo treinador”.
Bruno Lage também já reagiu à própria saída ao chegou esta quarta-feira de manhã ao Seixal para se despedir dos jogadores.
“O mais importante que desejo muito bem ao Benfica. Foi o que tentámos fazer neste regresso, foi nesse sentido que trabalhámos arduamente neste início de época, mostrar um plantel diferente dos que encontrei há um ano quando chegámos. Mas alguns condicionalismos, quer internos quer externos, não nos permitiram fazer melhor”, disse.
Sobre o seu eventual sucessor, que há quem aponte tratar-se de José Mourinho, Bruno Lage disse: “Quero desejar a melhor sorte ao senhor que se segue”.
E acrescentou: “não sei se se confirmam as notícias, se é o mister Mourinho ou não. É um homem que conhece bem o Benfica, jogou três vezes connosco, conhece bem esta equipa, elogiou muitas vezes o plantel, dizia que eu era um homem feliz pelas opções que tinha, será muito mais feliz por ainda com Sudakov e Dodi Lukebakioa a chegarem para jogar”.