A Rússia rejeitou esta quarta-feira que tenha sido um “tigre de papel” na guerra contra a Ucrânia. Em causa estão as alegações do presidente norte-americano, Donald Trump.
“A Rússia não é de forma alguma um tigre. A Rússia é geralmente associada a um urso”, disse o porta-voz presidencial russo, Dmitri Peskov, em declarações aos jornalistas da rádio RBC, acrescentando que “não existem ursos de papel” e que a Rússia “é um urso verdadeiro”.
“Continuamos a nossa operação militar especial para garantir os nossos interesses e alcançar os objetivos que (…) o Presidente do nosso país [Vladimir Putin] estabeleceu desde o início. Estamos a fazê-lo pelo presente e pelo futuro do nosso país, durante muitas gerações. Por isso, não temos outra alternativa”, disse ainda o responsável.
Recorde-se que ontem o presidente norte-americano afirmou que a Rússia, há três nos e meio, “trava uma guerra sem uma liderança clara, que uma verdadeira potência militar teria vencido em menos de uma semana”, comparando Moscovo e Vladimir Putin a “um tigre de papel”.