GNR encerra espaço por violação das regras de saúde pública em Santiago do Cacém

Estabelecimento foi fechado na segunda-feira, durante uma ação de fiscalização dirigida ao cumprimento do regime jurídico aplicável aos estabelecimentos de restauração e bebidas. 

A GNR encerrou um estabelecimento de restauração e bebidas em Ermidas do Sado, em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, por violação das normas de saúde pública em vigor, foi anunciado esta terça-feira. 

Numa nota esta terça-feira divulgada, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que o estabelecimento foi fechado na segunda-feira, durante uma ação de fiscalização dirigida ao cumprimento do regime jurídico aplicável aos estabelecimentos de restauração e bebidas. 

“Durante a fiscalização, os militares da Guarda verificaram diversas infrações relativas às condições higiossanitárias, de conservação e de funcionamento” deste estabelecimento, o que determinou o seu encerramento, adiantou. 

Neste sentido, foram ainda elaborados 18 autos de contraordenação por infrações à legislação policial aplicável e apreendidas 16 embalagens de produtos alimentares congelados que se encontravam fora do prazo de validade.