Luís Figo fez 53 anos na terça-feira e o Sporting, clube onde o antigo internacional português iniciou a carreira, decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais.
A mensagem, que pretendia ser uma simples homenagem, acabou por incendiar os ânimos entre os adeptos leoninos e o próprio Figo, que respondeu à letra.
Nos comentários, muitos sportinguistas não ficaram contentes com a homenagem dos leões e não perderam a oportunidade de recordar a polémica transferência do jogador para o Barcelona, em 1995, e alguns outros episódios em que os mais críticos consideram que Figo demonstrou ingratidão com o clube de Alvalade, nomeadamente quando festejou um golo contra o Sporting enquanto representava o Inter de Milão.
“Longe de Alvalade, por favor”, reagiu um comentador na homenagem do Sporting. Figo viu a resposta foi imediata: “Porque tu queres, não? Tonto”.
A troca de galhardetes não ficou por ali e o adepto retorquiu: “Luisinho, um parolo é sempre um parolo, por mais banhos de loja que leve”. Figo voltou à carga: “Deves estar a referir-te a ti ou a algum familiar, Antoninho”.
Figo foi também chamado de “pesetero”, num outro comentário, que também não deixou sem resposta. “Outro que está perdido”, escreveu.
Mas a troca de palavras mais dura aconteceu quando um adepto comentou: “Só de pensar que sou do Sporting por causa de um jogador que tem zero apreço pelos clubes por onde passou até me dá vómitos!”, ao que Figo respondeu “Cuidado não te vomites em cima…”.