Mulher dá à luz dentro de um uber em Loures

O parto ocorreu a caminho do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. O recém-nascido acabou por receber o nome do motorista.

Uma mulher deu à luz dentro de um uber em Loures, na madrugada desta quarta-feira, quando seguia para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Em declarações ao Correio da Manhã, o motorista Henrique Mota contou que estava a transportar a grávida quando, a meio da viagem, ouviu um grito inesperado: “Vai nascer!”

“Fiquei apreensivo e, de repente, oiço chorar”, recordou o condutor, que procurou manter a calma enquanto seguia para o hospital.

Segundo o motorista, a mulher tinha estado no hospital cerca de meia hora antes, mas acabou por receber alta.

Já no uber de regresso a casa, acompanhada pelo marido e pela irmã, entrou em trabalho de parto, inesperadamente, no banco de trás do carro.

Pouco depois, o bebé nasceu. O motorista disse ainda ao Correio da Manhã, que já falou com o pai do bebé, um menino, que lhe garantiu que tanto a mãe como o recém-nascido estão bem de saúde.

O condutor do uber revelou também que a família o informou que o bebé ia chamar-se Henrique, o seu nome.