«Nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2025 foi publicada, respetivamente, no semanário SOL e na versão online uma notícia intitulada Grupo Pestana luta por controlo das Pousadas com informação falsa».
Tal notícia, não só relata factos que não correspondem à verdade – uma vez que o Grupo Pestana não prestou quaisquer informações falsas ao SOL no âmbito da preparação das diversas notícias a propósito do Palácio Valadares –, como também não cuida de esclarecer quais as informações que são alegadamente falsas, nem tão-pouco o fundamento, ainda que indiciário, de tal falsidade.
Quanto a isto o Grupo Pestana vem esclarecer que tentou responder, na sequência dos sucessivos contactos do autor das notícias em causa, com a sua posição quanta aos factos relatados nas notícias, tendo disponibilizado a informação necessária para o efeito. No entanto, ainda assim, o SOL persiste em afirmar que a informação facultada pelo Grupo Pestana é falsa, apesar de inexistir base factual para o efeito. Pelo que, não só não é rigoroso, como não corresponde à verdade o alegado pelo SOL na notícia que publicou.
0 Grupo Pestana refuta assim, veementemente, a conclusão das notícias de 28 de novembro e de 2 de dezembro de 2025, bem como as imputações que lhe são dirigidas por não serem verdadeiras.»
Pelo Grupo Pestana, SGPS, S.A.,
José Theotónio
Qualidade: Administrador
Pedro Fino
Qualidade: Administrador