Atropelamento mortal em Ponte de Lima. Homem de 66 anos é encontrado sem vida na berma da estrada

Vítima foi projetada contra um muro e deixada na valeta. GNR procura condutor que fugiu sem prestar auxílio.

Um homem, de 66 anos, morreu esta quarta-feira de manhã após ter sido atropelado na Estrada Municipal 536, que liga a Feitosa à Correlhã, em Ponte de Lima.

O condutor fugiu do local sem prestar assistência e está a ser procurado pela GNR.

O corpo de Manuel Pinto, conhecido na freguesia da Correlhã pela alcunha de ‘Cabrinhas’, foi descoberto às 07h45 por uma enfermeira que saía de casa com as duas filhas. A mulher deu o alerta depois deparar com o corpo.

“A minha filha viu marcas de sangue na parede, olhou para a valeta e viu que estava lá um senhor caído”, contou a enfermeira ao Correio da Manhã.

A vítima terá sido projetada com grande força contra o gradeamento e o muro de uma habitação, acabando por cair na valeta. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado no local.

GNR reforça buscas ao condutor

A Guarda Nacional Republicana recolheu diversos vestígios que poderão ajudar a identificar o veículo. O Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação já tem na sua posse imagens de videovigilância para análise.

Manuel Pinto era conhecido por percorrer muitas vezes aquele trajeto a pé, sobretudo quando tinha consultas em Ponte de Lima.

A investigação continua em curso para localizar o condutor em fuga.