Gilberto toca Gilberto

Após três anos a apurar os temas, Gilberto Gil tem novo disco. Em Gilbertos Samba, o ex-ministro da Cultura do Brasil presta homenagem ao “mestre da canção” João Gilberto.

Já o tinha feito com Jackson do Pandeiro, Dorival Caymmi e Luís Gonzaga. Chegou a vez de Gilberto Gil fazer uma sentida vénia a João Gilberto (e à bossa nova). Fazendo-se acompanhar na produção e nalgumas participações musicais do seu filho Bem Gil e do filho de Caetano, Moreno Veloso, Gilberto Gil fez questão de gravar voz e guitarra ao mesmo tempo.

Aos 71 anos, o baiano regressa aoApós três anos a apurar os temas, Gilberto Gil tem novo disco. Em Gilbertos Samba, o ex-ministro da Cultura do Brasil presta homenagem ao “mestre da canção” João Gilberto.s discos com temas que João Gilberto imortalizou, mas também revisitando a primeira canção que gravou (‘Eu vim da Bahia’, em 1965, e que João Gilberto também gravou anos mais tarde) e um tema original, ‘Gilbertos’, no qual se ouve “A cada cem anos um verdadeiro mestre aparece entre nós/E entre nós alguns que o seguirão ampliando-lhe a voz e o violão/É assim que aparece mestre João”.

Oiça ‘Eu vim da Bahia’
https://www.youtube.com/watch?v=ALRryx9P5e8

cesar.avo@sol.pt