Cultura

Que a força esteja com a UNICEF

Sonha em entrar num filme da saga Star Wars? Uma campanha em prol da UNICEF dá-lhe essa hipótese.

O realizador do episódio VII de Star Wars (Guerra das Estrelas) J.J. Abrams deu a cara por uma original campanha de angariação de fundos, Star Wars, a força pela mudança. Em troca pelo apoio ao Laboratório de Inovação da UNICEF – o organismo das Nações Unidas dedicado às crianças –, um filantropo terá a oportunidade de acompanhar no set as rodagens do filme que reúne as estrelas dos primeiros três filmes (episódios IV, V e VI): Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (princesa Leia) e Mark Hamill (Luke Skywalker). 

Além de poder conhecer os actores, o premiado e acompanhante entrarão no filme (decerto como figurantes), cuja rodagem será feita em Londres. 

Quanto maior for a participação, mais as hipóteses de sair vencedor. Por dez dólares (uma participação), recebe-se a distinção de membro fundador. A troco de 50 mil dólares obtém-se o número máximo individual de participações (10 mil) e uma antestreia exclusiva num cinema para 20 convidados. Entre esses dois valores, há posters, t-shirts e outros materiais que os coleccionadores de Star Wars desejarão ter. 

A campanha está aqui e termina em menos de dois meses.
A Disney (que adquiriu a Lucas Films em 2012) contribuiu com um milhão de dólares.

Star Wars – Episódio VII tem a estreia prevista para Dezembro de 2015.

cesar.avo@sol.pt