Vida

Trip Advisor certifica excelência do restaurante do SOL

O Oito Dezoito, restaurante associado ao semanário SOL e que ocupa o rés-do-chão do edifício-sede, acaba de receber o certificado de excelência atribuído pelo Trip Advisor, o maior site de viagens da web. O certificado distingue restaurantes, hotéis e atracções turísticas que recebem consistentemente boas críticas dos clientes ou visitantes. Em 101 opiniões, o Oito Dezoito obteve uma pontuação média de 4,5 em 5 valores.


Nelson Afonso, responsável pelo restaurante, declarou que o diploma "foi acolhido com grande alegria" pois mostra o "reconhecimento pelo trabalho e esforço da equipa". E nota que isto só foi possível porque todos trabalham para o mesmo objectivo: "Proporcionar um serviço de qualidade a todos os clientes, tentando fazer de cada refeição um momento inesquecível".

A cozinha do Oito Dezoito oferece comida mediterrânica, com especialidades como vieiras chapeadas com champanhe e tâmaras, carré de borrego com molho de romã e puré de castanhas, bacalhau assado com puré de grão e wasabi e, nas sobremesas, petit gâteau de nutella com sorbet de banana.

Entretanto, o Oito Dezoito mereceu também uma referência no site austríaco Luxury Travel, que o descreve como um dos "restaurantes da moda" da Baixa.

O nome do restaurante inspira-se no tempo que um raio de Sol demora a chegar à Terra: exactamente oito minutos e dezoito segundos.

jose.c.saraiva@sol.pt

Os comentários estão desactivados.