LIVRE denuncia manipulação na Madeira

O LIVRE denunciou hoje, a partir de um comunicado enviado à imprensa, a utilização indevida e ilegítima do nome do partido na ilha da Madeira, alegadamente para a constituição de um núcleo na região autónoma. 

LIVRE denuncia manipulação na Madeira

A ‘Página não oficial do LIVRE – Constituição do Núcleo da Madeira’ terá sido criada no Facebook por três pessoas que “não pertencem a qualquer órgão do LIVRE, não são reconhecidos como membros do partido e não estão de forma nenhuma mandatados para esta iniciativa”, lê-se no comunicado.

Na página é pedido aos madeirenses que preencham um formulário de recenseamento de membros e apoiantes que, segundo o partido, se destina a recolher dados pessoais para fins que não podemos controlar e que são certamente diferentes daquilo que os utilizadores incautos que forem enganados por esta página desejariam”.

“O LIVRE enjeita pois qualquer responsabilidade por esta utilização abusiva e pede ajuda na divulgação deste alerta para evitar que madeirenses genuinamente interessados no nosso partido possam ser seriamente enganados, defraudados nas suas expectativas, ou ver os seus dados usados para fins ilegítimos”, clarifica o partido em comunicado, lamentando “esta grosseira manipulação”.

De acordo com os regulamentos do partido, a formação de um núcleo local só pode acontecer através da apresentação oficial de uma proposta por parte dos órgãos democraticamente eleitos. O LIVRE faz ainda saber que estará “certamente empenhado em começar a desenvolver actividades” na Madeira.