Marcas mundiais aproveitam ‘dentada’ de Suárez

Poucos minutos tinham passado desde que Luis Suárez mordeu o italiano Chiellini, no jogo ganho pelo Uruguai, e já várias marcas conhecidas em todo o mundo aproveitavam a maldade do ‘vampiro’ para tentar promover-se nas redes sociais. Desde montagens fotográficas a simples frases, houve espaço para tudo.

A marca de cervejas Bud foi uma das primeiras a reagir e colocou no Twitter aquilo que parece a boca de Suárez a arrancar uma carica de Bud Light com os dentes. A frase ‘Calma, é de desenroscar’ acompanha o anúncio improvisado.

Já a Snickers colocou a fotografia de um dos seus chocolates com o slogan que diz qualquer coisa como ‘Mais agradável do que um italiano’ (More satisfying than italian, no original).

Também os cereais Cinnamon Toast Crunch não ficaram indiferentes, com o desenho de um floco a comer outro e a frase ‘Morder é bom, mas só quando se é feito de canela e açúcar’.

‘Recomendamos uma bochechadela depois de uma dentada de italiano’, da Listerine; ‘Se o Suárez tivesse ido a um Whataburger antes do jogo, não estaria com fome’, da Whataburger; ‘Se ficaste com fome, vem dar uma mordidela num Big Mac’, da McDonald’s Uruguai; e finalmente ‘Mastiga Trident, não jogadores de futebol’, da Trident, foram algumas das reacções surgidas a seguir ao jogo.

Aproveitar estes momentos para fazer marketing é uma tendência cada vez maior, tanto que a Listerine, segundo a revista Adweek, criou uma equipa especial para seguir o Mundial atentamente em busca de oportunidades.

emanuel.costa@sol.pt