O outro pesadelo de Gordon Ramsay

Uma semana depois de ter informado, via Twitter, que o seu programa Kitchen Nightmares tinha chegado ao fim, o chefe escocês Gordon Ramsay vê-se agora a braços com outro ‘pesadelo’: mais de 60% dos restaurantes que ele ajudou durante a emissão do seu programa, que foi para o ar em 2004, faliram. E desses, quase…

As contas são do site especializado Grub Street e não são nada abonatórias para o famoso e temido chef, que durante os dez anos do reality show – que pode ser visto em Portugal na SIC Radical – ajudou 77 restaurantes a encontrar melhores fórmulas de gestão. 

Mas, afinal, destes 77 apenas 30 sobreviveram aos ensinamentos do mediático Gordon, que se despediu do seu Kitchen Nightmares na sua página de internet assim: “Tive dez anos fenomenais a filmar 123 episódios, 12 temporadas, a gravar em dois continentes, a ser visto por dezenas de milhões de pessoas e a chegar a mais de 150 países. Em 2004, este programa lançou a minha carreira televisiva”. 

Apesar do objectivo não ter sido cumprido, o chef está longe de sair de antena. Já no fim deste mês, prepara-se para estrear a segunda temporada de Hotel Hell, na Fox, enquanto ainda grava o Masterchef.  

filipa.moroso@sol.pt