Michelle Obama agradece a produtora portuguesa

A primeira-dama dos EUA agradeceu, numa carta enviada em Maio aos fundadores da produtora portuguesa Nutri Ventures, Rui Miranda e Rodrigo Carvalho, o seu «compromisso» com a organização que apadrinha, a Partnership for a Healthier America. «Espero que saibam o quanto agradeço tudo o que a Nutri Ventures está a fazer para melhorar a saúde…

A parceria da Nutri Ventures com a organização norte-americana foi assinada em Março, altura em que as duas organizações se comprometeram a cooperar na promoção de hábitos alimentares saudáveis na infância.

«Parece incrível que tenha sido apenas há quatro anos que começámos a iniciativa Lets Move», continua Michele na carta enviada aos dois produtores. «Ao longo dos anos, vimos educadores, juristas, líderes locais e profissionais da saúde unirem-se para assegurar que as crianças aprendam, cresçam e tenham sucesso. A Nutri Ventures está a ajudar a mudar a forma como o nosso país lida com o problema da obesidade infantil e por isso, estou bastante grata», escreve, acrescentando que «juntos estamos a fazer a verdadeira diferença, ajudando as crianças norte-americanas a ter um início de vida mais saudável».

A série infantil Nutri Ventures – em Busca dos Sete Reinos é transmitida em vários canais nos EUA, constando no Top-20 das audiências, além de estar disponível online. Em Portugal, estreou em 2012 na RTP 2 e no canal Panda.

Criada em 2010, esta empresa 100% portuguesa que está já em 28 países, dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos de entretenimento que promovem uma alimentação saudável, tendo já desenvolvido uma série de animação infantil, uma plataforma digital, conteúdos musicais, entre outros.

Com o intuito de assegurar o rigor científico das mensagens nutricionais veiculadas, na série de animação e nos demais conteúdos, a Nutri Ventures estabelece parcerias institucionais com organizações locais e internacionais na área da saúde, alimentação e educação. 

sonia.balasteiro@sol.pt