Angelina Jolie divulga primeiro trailer de ‘Unbroken’

Angelina Jolie já anunciou estar prestes a abandonar o grande ecrã. Mas a actriz não se vai dedicar – em exclusivo – à maternidade. Antes pelo contrário. Quer continuar a trabalhar na indústria mas do outro lado das câmaras: como realizadora. Como tal, já recolheu elogios com “Na Terra de Sangue e Mel”, em 2011,…

Angelina Jolie divulga primeiro trailer de ‘Unbroken’

E agora prepara-se para recolher mais críticas positivas com “Unbroken”, que, com estreia marcada para 25 de Dezembro, conta um argumento assinado pelos muito premiados irmãos Ethan e Joel Coen, a partir do livro de Laura Hillenbrand “Unbroken: a World War II Story of Survival, Resilience and Redemption”.

O filme versa sobre a vida de Louis Zamperini, atleta olímpico norte-americano, filho de emigrantes italianos, veterano de guerra (que morreu no início deste mês, aos 97 anos), que foi capturado e feito prisioneiro pelos japoneses durante a II Guerra Mundial, em 1943, depois de sobreviver durante 47 dias numa pequena embarcação na sequência de um acidente sobre o Oceano Pacífico depois de o seu avião ter sido bombardeado (que, devido à sua prestação nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, chegou a ser cumprimentado por Hitler). Durante o ano que se seguiu, até à sua libertação no final da guerra, foi mantido num campo, onde foi sistematicamente espancando e torturado por um guarda que via nele a oportunidade de humilhar um atleta olímpico.  

Com o seu primeiro trailer divulgado há dias, que teve uma excelente recepção por parte da imprensa e do público, são muitos os que já o apontam como um dos possíveis candidatos aos Óscares.

Veja aqui o trailer:

rita.s.freire@sol.pt