Gascoigne está de volta. Sim, para jogar futebol

Paul Gascoigne, outrora conhecido pelo seu talentoso pé direito e carisma dentro de campo – agora mais notabilizado pela dependência do álcool e por ataques de depressão – decidiu voltar a jogar.

Sim leu bem.

O antigo internacional inglês, 47 anos e 57 vezes internacional pela Inglaterra, assinou pelo Abbey FC, um clube da IV Divisão da Bournemouth Sunday League.

Sandy Hills, administrador do Bournemouth FA, afirmou que a chegada de Gazza é um “golpe fabuloso” para a Liga.

O treinador do Abbey, o taxista Chris Foster, já disse que se ofereceu “para o ir buscar” ("I've offered to pick him up", disse, citado pela BBC).

Foster disse ainda que pediu a Gascoigne para assinar pelo seu clube depois de ter passado por uma loja para lhe comprar cigarros.

Contou que Gazza perguntou qual era o clube. “Abbey FC”, respondi. “E ele disse ‘OK then, mate, está feito’. ‘Dás-me o troco das 8 libras do tabaco e eu assino o contrato’. E foi isso”, confessou Foster.

O Bournemouth FA já confirmou que Gascoigne está registado e pode jogar imediatamente.

Gascoigne tinha 17 anos quando se estreou pelo Newcastle em 1985, antes de se transferir para o Tottenham em 1988 2,3 milhões de libras – um recorde na altura.

Depois de ter ajudado a Inglaterra a atingir as meias-finais no Mundial de 1990, foi jogar na Lazio, Rangers, Middlesbrough, Everton, Burnley e pelos chineses do Gansu Tianma.

Houve tempo em que Gazza fazia coisas bonitas nos campos de futebol.

 

SOL