Politica

Poiares Maduro garante maior eficácia no cumprimento do serviço público da RTP

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, defendeu hoje que o Conselho Geral Independente da RTP, que iniciou funções na quinta-feira, trará "mais eficácia no cumprimento do serviço público e independência face a todos os poderes".

Poiares Maduro garante maior eficácia no cumprimento do serviço público da RTP

"Estou convicto que este modelo de governo assegura uma eficácia maior no cumprimento do serviço público de rádio e televisão e, acima de tudo, independência plena face a todos os poderes", afirmou Poiares Maduro, na comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Na sua intervenção inicial, o governante destacou que ao Conselho Geral Independente da RTP compete nomear o conselho de administração, supervisionar e fiscalizar a sua actuação bem como a conformidade com o contrato de concessão, substituindo assim a tutela. 

"Queremos garantir um serviço público de rádio e televisão que seja mais consensual, mais credível e que satisfaça os cidadãos. O que nos moveu em relação à RTP é a promoção da transparência, liberdade e independência face a todos os poderes", acrescentou. 

A professora universitária Ana Lourenço, o vice-reitor da Universidade de Lisboa, António Feijó, a gestora cultural Simonetta Luz Afonso, o professor universitário Manuel Pinto, o ex-presidente da ANACOM Álvaro Dâmaso e o ex-administrador da Fundação Gulbenkian Diogo Lucena foram hoje formalmente investidos em funções por Miguel Poiares Maduro.

Lusa/SOL

Os comentários estão desactivados.