Explosão em Alfragide provoca três feridos

Uma explosão nas instalações da Nokia Solutions Networks em Alfragide , Amadora, provocou hoje três feridos, dois dos quais em estado grave, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Explosão em Alfragide provoca três feridos

De acordo com a mesma fonte, a explosão ocorreu cerca das 8:30 da manhã.

Um dos feridos graves já foi transportado para o Hospital de Santa Maria, de acordo com a mesma fonte.

No local estiveram duas viatura médicas de emergência e reanimação (VMER), duas ambulâncias do INEM da Amadora, PSP e piquete da EDP.

As primeira notícias davam conta que a explosão tinha ocorrido nas instalações da Siemens. No entanto, a empresa rapidamente esclareceu o sucedido: "A explosão ocorreu na Nokia Solutions Networks, uma empresa que nada tem a ver com a Siemens. Julgo que os bombeiros fizeram confusão por as instalações das duas empresas serem praticamente coladas uma à outra", adianta a nota, enviada à Lusa pela empresa.

Quinta-feira, um operário ficou hoje ferido com gravidade após ter sido electrocutado quando realizava trabalhos numa caixa de distribuição eléctrica numa empresa de telecomunicações, em Carnaxide, Oeiras, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

Segundo a fonte do CDOS, o acidente ocorreu cerca das 10:00.

A vítima foi transportada de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para um hospital do Porto.

Lusa/SOL