A playlist de Alexandra Ho*

Sempre gostei mais do Outono. Gosto da renovação que promete, da ressaca do Verão já ter passado e do conforto que o regresso às rotinas citadinas traz. Gosto de chegar a Outubro e ter dezenas de discos novos para ouvir e de a oferta cultural na capital retomar os espectáculos de escala pequena. 

Na quarta-feira, dia 22, arranca mais uma edição do Jameson Urban Routes, no Musicbox, e um dos destaques do festival são os Future Islands, uma das grandes revelações do ano. Essa noite já está esgotada, mas a electrónica dos britânicos Fujiya & Miyagi (na sexta, dia 24) e o intimismo de Moonface (no sábado, dia 25) são actuações que não vou querer perder.

Neste recomeço sazonal, também já me agarraram os novos discos da dupla portuguesa TOCHAPESTANA (que apela à época estival, mas casa bem com o Verão de São Martinho) e o regresso de Kindness com a sua pop sofisticada. E depois há o mago Sufjan Stevens, com a sua magia a fazer da canção de Arthur Russell uma versão rica no detalhe rítmico e de envolvência viciante.

alexandra.ho@sol.pt

* Alexandra Ho é a jornalista que trata temas de música no SOL. À sexta-feira apresenta uma banda-sonora para o fim-de-semana, para ouvir as vezes que apetecer.