Ronaldo homenageado este domingo na Madeira

Cristiano Ronaldo recebe este domingo, 21 de Dezembro, a Insígnia Honorífica da Região Autónoma da Madeira, a mais alta distinção atribuída pela região.

A cerimónia oficial acontece a partir das 10h15, na Assembleia Legislativa Regional e, sendo previsível a afluência de órgãos de comunicação de todo o mundo, o acesso ao salão nobre da Assembleia só foi permitido a repórteres de imagem. A cerimónia será acompanhada pela transmissão, em directo e sinal aberto, da RTP-Madeira.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim vai estar presente na cerimónia de condecoração ao capitão da selecção portuguesa de futebol e candidato a melhor do mundo. O jogador internacional português será condecorado no parlamento madeirense numa cerimónia que será presidida pelo presidente da Assembleia, José Miguel Mendonça.

Seguir-se-à pelas 12 horas, na Avenida Sá Carneiro, junto à Praça do Mar, a cerimónia de inauguração da estátua de homenagem a Cristiano Ronaldo. A estátua é uma iniciativa do Jornal da Madeira e tem a assinatura do escultor madeirense Ricardo Velosa.

Esta manhã, a estátua, ainda coberta para evitar os olhares indiscretos dos curiosos, estava a ser montada no local para onde também se projecta a mudança das actuais instalações do Museu CR7.

Na cerimónia, que será apresentada por Cristina Ferreira, decorrerá a exibição, em ecrã gigante, dos principais momentos da carreira do jogador ao som de uma música em versão portuguesa e inglesa alusiva ao momento.

Ronaldo nasceu na freguesia de Santo António, no Funchal, a 5 de Fevereiro de 1985, e começou a sua carreira no Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, foi para o Clube Desportivo Nacional e o seu sucesso com a equipa levou-o a assinar com o Sporting Clube de Portugal.