Pastor recusa funeral a lésbica

Os familiares e amigos de Vanessa Collier nem queriam acreditar no que lhes estava a acontecer. O funeral desta jovem de Denver, nos EUA, foi cancelado 15 minutos antes de começar por o vídeo feito em sua honra mostrar uma imagem sua e da sua mulher a dar um beijo na boca, lê-se no Daily…

Collier , de 33 anos, morreu no passado dia 30 de Dezembro e a família pagou 400 dólares (cerca de 340 euros) à agência funerária New Hope Ministries para que estes organizassem o funeral nas suas instalações no dia 10 de Janeiro.

No entanto, 15 minutos antes da cerimónia começar, foi dito à família de Vanessa que o pastor escolhido se recusava a realizar o funeral. Em causa estava o facto dos pais e amigos de Vanessa se recusarem a apagar do vídeo que tinham feito em sua honra uma imagem que mostrava Collier a beijar a sua mulher. O casal vivia em união de facto e tinha duas filhas.

O caixão teve assim que ser transportado para outra casa funerária, que conseguiu organizar o funeral no mesmo dia.

Os amigos e familiares de Vanessa regressaram à New Hope Ministries para protestar contra o que se tinha passado. A agência funerária limitou-se a dizer que “lamentava” o que tinha acontecido, explica o Daily Mail.