GNR deteve ‘homem-aranha’ do Cacém

A GNR deteve ontem em flagrante delito, em Colares (Sintra), um homem de 23 anos conhecido como o ‘homem-aranha do Cacém’, por se introduzir nas residências através do método de escalamento.

Durante as buscas, os militares conseguiram recuperar diversos artigos que estavam escondidos nas imediações de uma das casas que o jovem tinha assaltado, entre eles uma caçadeira, dois computadores portáteis, um tablet, uma máquina fotográfica e um telemóvel.

Hoje, os militares conseguiram identificar e recuperar, numa casa de valores da região de Sintra, vários artigos em ouro que também tinham sido furtados, avaliados em cerca de 15.000€.

O suspeito já tem cadastro pela prática destes crimes (cumpriu dois anos de pena efectiva no estabelecimento prisional de Caxias) e está actualmente a cumprir pena suspensa pela prática de diversos furtos em residência e tráfico de estupefacientes. Foi ouvido hoje pelo juiz de instrução no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, que lhe decretou a medida de coacção de prisão preventiva.

sonia.graca@sol.pt