Menino vai ter de pagar 20 euros por faltar à festa do amigo

Derek Nash e a mulher, um casal da Cornualha, em Inglaterra, não queriam acreditar quando descobriram uma factura, na mochila do filho de cinco anos, para pagar 20 euros por não ter ido à festa de um amigo.

Inicialmente, este pai pensou que se tratava de uma “brincadeira” mas a mãe do amigo, Julie Lawrence, ameaçou levar a questão a tribunal.

Isto tudo começou quando a família de Alex confirmou, pouco antes do Natal, que o filho iria à festa de anos no Ski Slope and Snowboard Centre, explica o Telegraph.

Derek, porém, não se lembrou que, no dia do aniversário, a irmã de Alex ia de férias com os avós e o menino preferiu passar uns dias com eles.

“Não tinha nenhum número de telefone, e-mail ou morada para avisar a mãe do outro menino”, garante.

Derek explica que a mulher ainda tentou encontrar Julie Lawrence para lhe pedir desculpa mas não a encontrou. Uma semana depois do regresso de Alex às aulas, no dia 15 de Janeiro, a família recebeu a factura. 

“Fui ter com a mãe do aniversariante à morada que estava indicada na factura e, quando ela foi à porta, disse-lhe que tinha encontrado o documento na mochila do meu filho e disse que não iria pagar”.

Disse-lhe ainda que esta deveria ter ido falar com ele em vez colocar a factura na mochila do filho. “Teria compreendido a situação relativamente ao custo do Alex não ter aparecido mas não consigo acreditar na maneira como isto foi feito”.

Julie Lawrence, que garante ter sido apanhada desprevenida com a não comparência da criança e que os pais tinham os seus contactos, está agora a ameaçar levar a família a tribunal.

A mulher de Derek tem estado em contacto com a mãe através do Facebook na tentativa de resolver a situação.

Notícia corrigida às 16h15