Cinco supermercados Pingo Doce vendidos a franceses

Os franceses da Corum Convictions compraram cinco supermercados Pingo Doce no final do ano passado, por 28,7 milhões de euros.

Os espaços comerciais, localizados em Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela, pertenciam a um fundo internacional. E continuarão a ser ocupados pela insígnia de supermercados da Jerónimo Martins.
Actualmente, a Corum Convictions já é dona do imóvel onde funciona a H&M de Braga, numa das principais ruas comerciais da cidade.

“O portefólio, composto por cinco supermercados ocupados pela marca Pingo Doce, tem as características fundamentais procuradas por um investidor internacional no mercado português: inquilino de referência, contratos de longa duração e rentabilidade atractiva. Além disso, são activos com uma construção recente e dotados de todas as infra-estruturas necessárias ao bom desempenho do ocupante, fazendo deste um portefólio de referência no mercado de retalho”, afirma João Sacadura, da consultora JLL, que mediou a compra e comunicou hoje a operação ao mercado.

ana.serafim@sol.pt