Grécia: Parlamento dá voto de confiança a programa de Governo de Tsipras

O parlamento grego deu terça-feira um voto de confiança ao programa de Governo do primeiro-ministro, Alexis Tsipras, que tem como prioridade imediata a renegociação do plano de resgate e o combate à pobreza provocada pela crise económica.

Grécia: Parlamento dá voto de confiança a programa de Governo de Tsipras

Depois de um debate de três, 162 deputados do Syriza e Gregos Independentes votaram a favor do programa do novo Governo grego, enquanto a toda a oposição votou contra.

O parlamento grego tem 300 deputados.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou hoje que a Grécia não pode voltar aos planos de resgate e de submissão, na véspera de uma reunião em Bruxelas sobre o futuro do país.

"Não vamos recuar, a Grécia não vai voltar ao tempo dos planos de resgate e da submissão", disse no parlamento o chefe do novo Governo grego, antes de receber um voto de confiança dos 300 deputados gregos sobre a política geral.

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, viajou hoje para Bruxelas para participar quarta-feira na reunião extraordinária do Eurogrupo sobre a Grécia.

No parlamento, ainda antes de viajar, o ministro das Finanças afirmou que a intenção da Grécia em Bruxelas é negociar um novo acordo que não seja "tóxico", sublinhando que o "memorando acabou".

Lusa/SOL