FKA Twigs, Interpol e Belle and Sebastian no Primavera Sound do Porto

A quarta edição do Primavera Sound do Porto, que regressa ao Parque da Cidade entre 4 e 6 de Junho, contará com as actuações de Interpol, Damien Rice, Belle and Sebastian e Caribou, anunciou hoje a organização.

A estes juntam-se Antony and the Johnsons, The Replacements, Underworld, Death Cab for Cutie, FKA Twigs, Run the Jewels, Einstürzende Neubauten, Spiritualized, Mac Demarco, José González, Foxygen, Ariel Pink, The Thurston Moore Band e muitos outros no festival que já se assumiu como uma marca da cidade.

Depois das actuações já confirmadas da norte-americana Patti Smith e dos britânicos Ride, hoje foi a vez de ser divulgado o cartaz final do Nos Primavera Sound numa apresentação muito procurada pelo público e feita pela segunda vez no átrio dos paços do concelho

A grande novidade deste ano, o “Mini Primavera”, decorrerá quinze dias antes do evento também no Parque da Cidade que estará de portas abertas com um programa específico para os mais novos e para famílias

Para o representante de booking do Primavera Sound Barcelona, Abel González, o cartaz deste ano “é o mais importante dos quatro anos”, cumprindo todos “os requisitos” do festival cuja filosofia é “cada vez mais reconhecida e admirada em todo o mundo”.

Tal como em 2014, o festival terá uma recepção aberta a todos os interessados no Passeio das Virtudes e contará com quatro palcos no recinto que irá manter a sua “segurança” e “universalidade”, assinalou o presidente da Câmara do Porto.

“Esta edição será, como todas as outras, memorável e capaz de projectar o Porto internacionalmente”, frisou Rui Moreira, para quem “o Porto é Primavera Sound”.

A edição de 2014 do festival contou com a presença de cerca de 70 mil espectadores de 40 nacionalidades diferentes no Parque da Cidade durante os três dias de concertos.

“Tudo isto gerou para a cidade do Porto um impacto muito importante, foram mais de 30 mil dormidas, mais de 90 mil refeições, mais de 15 milhões de euros de retorno”, destacou hoje o director do festival do Porto, José Barreiro, que espera que o Nos Primavera Sound “continue de boa saúde para pelo menos mais quatro edições” e que, para este ano, promete “muitas novidades”.

Pela terceira edição do NOS Primavera Sound do Porto, em 2014, passaram, entre outros, os norte-americanos 'The National', o brasileiro Caetano Veloso, o norte-americano Kendrick Lamar e Pixies.

O Nos Primavera Sound é o homólogo português do festival Primavera Sound que se celebra em Barcelona há catorze anos.

Lusa / SOL