Economia

Pede facturas com contribuinte? Acaba hoje o prazo para as validar

Os contribuintes têm até hoje para validarem no Portal das Finanças as facturas relativas a serviços dos quatro sectores que dão direito a um benefício fiscal em sede de IRS.

Pelo segundo ano consecutivo, em 2014, foi atribuído um benefício fiscal em sede de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) para os consumidores que peçam facturas com o número de identificação fiscal em quatro sectores específicos: o alojamento, a restauração, a reparação automóvel e os cabeleireiros.

Estes contribuintes podem deduzir em IRS 15% do valor correspondente do IVA (Imposto de Valor Acrescentando), até um máximo de 250 euros, sendo o valor deste benefício apurado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, com base nas facturas que lhe são comunicadas, quer pelos agentes económicos, quer pelos adquirentes.

O prazo para os contribuintes validarem as facturas de 2014 no Portal das Finanças termina hoje, sendo que as facturas pendentes que não sejam validadas durante o dia não vão contar para o benefício fiscal.

Lusa/SOL