Dead Combo nos EUA e em filme de Hollywood

Os Dead Combo, banda dos guitarristas Tó Trips e Pedro Gonçalves, iniciam no próximo dia 6 de Março uma digressão pelos Estados Unidos da América e Canadá, com concertos agendados para Portland, Seattle, Nova Iorque, Nova Jérsia, Vancouver, Montreal e Quebec. Prolongando-se até ao dia 15 de Março, o grupo português leva na bagagem os…

Esta tournée acontece depois de, em 2012, os Dead Combo terem alcançado alguma projecção nos Estados Unidos com a participação no programa de televisão “No Reservations”, de Anthony Bourdain, dedicado a Lisboa. Assistido por milhões de espectadores, a formação lisboeta acabou por beneficiar da promoção uma vez que três dos seus álbuns – “Vol. 1”, “Vol. 2 – Quando a Alma Não é Pequena” e “Live at Hot Club” – entraram, no dia seguinte à emissão, para o top dez de discos de world music mais vendidos no iTunes americano. 

No final do mês, o impacto da participação em “No Reservations” pode repetir-se, uma vez que duas canções dos Dead Combo – ‘Rumbero’ e ‘Lisboa Mulata’ – foram seleccionadas para integrar a banda sonora do filme “Focus”, que tem o mediático Will Smith como protagonista. A estreia mundial da longa-metragem acontece já a 27 de Fevereiro, estando prevista a sua chegada a Portugal o início de Março.

alexandra.ho@sol.pt