Lady Gaga ganhou os Óscares no Twitter

Não arrecadou uma estatueta nem sequer estava nomeada, mas Lady Gaga foi a grande vencedora da noite dos Óscares, pelo menos no Twitter. A cantora norte-americana foi a personalidade mais tweetada da cerimónia e também é seu o momento mais discutido, quando cantou o medley de homenagem aos 50 anos do filme Música no Coração.

Lady Gaga ganhou os Óscares no Twitter

O Twitter não divulgou números concretos de mensagens e interacções relativamente aos Óscares, mas disse já quem foram os vencedores em três ‘categorias’. No top de nomeados e participantes mais comentados na rede social, depois de Lady Gaga ficaram a actriz Patricia Arquette e o cantor John Legend.

Quanto aos momentos da longa cerimónia que mais conversas geraram, à actuação de Lady Gaga seguiu-se o agradecimento do realizador mexicano Alejandro González Iñárritu, quando recebeu o prémio de Melhor Realizador, e ainda o discurso de Patricia Arquette após receber o Óscar para Melhor Actriz Secundária.

Quanto aos filmes, já que apesar dos vestidos e dos famosos, era de cinema que se tratava a noite, os mais comentados foram o grande vencedor, Birdman, de Iñárritu; The Grand Budapest Hotel, que também arrecadou várias estatuetas, de Wes Anderson; e Boyhood, de Richard Linklater, um dos perdedores dos Óscares deste ano.

O Twitter também preparou uma animação onde se podem ver os ‘focos’ geográficos de interacção através da rede social, em todo o mundo, ao longo da noite.

emanuel.costa@sol.pt