Lufthansa reforça número de lugares de e para Portugal

A Lufthansa vai reforçar no verão a oferta de lugares em 7 a 10% nas 66 ligações semanais entre Portugal e a Alemanha, através da utilização de aviões maiores, anunciou hoje o director comercial da Lufthansa para Portugal.

"Vamos aumentar o número de lugares disponíveis nos voos de e para Portugal no próximo verão", afirmou o responsável, explicando que o reforço da oferta passará pela utilização de aviões A321, em vez dos habituais A320.

Num encontro com jornalistas, em Lisboa, Michael Hutzelmann explicou que a estratégia de reforço da oferta resulta de um crescimento continuado da procura de passageiros tanto em lazer como em negócios.

"Portugal é um mercado muito importante para nós", afirmou, realçando que "é um destino muito popular para passar férias".

Mas, ao mesmo tempo, destacou o aumento da procura por parte de pequenas e médias empresas portuguesas com negócios na Europa, em África, na América ou na Ásia.

Segundo o responsável, de Frankfurt e de Munique, os passageiros que voam a partir dos aeroportos portugueses seguem sobretudo para Hong Kong, Bombaim, Deli e Beijing, mas também para o Dubai, Joanesburgo e Luanda.

"O nosso foco é o de ser a primeira escolha para os voos intercontinentais", afirmou.

Fruto do crescimento do tráfego de negócios, a Lufthansa admite reforçar a operação de e para Portugal no próximo Inverno, período em que é habitual reduzir o número de frequências, acrescentou.

Lusa/SOL