Freira espeta agulha na mão de aluno para mostrar ‘como Jesus sofreu’

Nesta altura da Páscoa, houve quem levasse tudo demasiado à letra. Uma freira perfurou a mão de um aluno de uma escola de Kysucke Nove Mesto, na Eslováquia, para que esta tivesse uma noção do que Jesus Cristo teve de sofrer na altura em que foi crucificado, descreve o site britânico Metro.

A irmã Ludovita, de 30 anos, estava a dar uma aula de moral e a falar sobre este momento bíblico quando, segundo o mesmo site, tirou uma agulha da sua mala e espetou-a na mão de Adam Celko, um aluno de sete anos, dizendo-lhe que este tinha sido o sofrimento que Jesus Cristo tinha sentido.

Para além disso, Ludovita disse ao rapaz que iria ter um destino semelhante ao de Jesus se não tivesse um bom comportamento. 

“Quando o Adam chegou a casa, reparei que tinha uma ferida na parte de trás da mão. Quando lhe perguntei o que tinha acontecido, ele disse-me que tinha sido a freira a fazê-lo”, explica a mãe do aluno.

Confrontada pela mãe do estudante, a freira disse que estava apenas a dar uma aula sobre Jesus Cristo e que tinha pedido voluntários para demonstrar a dor que este tinha sentido no momento da crucificação, afirmando que ninguém tinha sido obrigado a ser picado, descreve o Metro.

O director da escola informou entretanto que a freira já foi afastada da escola.