Programa eleitoral em Maio

O BE vai apresentar as bases do seu programa eleitoral no final de Maio, apurou o SOL. À semelhança das Europeias do ano passado, os bloquistas vão reunir-se numa conferência nacional em Lisboa, numa iniciativa aberta ao público e que marcará o arranque da pré-campanha rumo as legislativas de final de Setembro ou início de…

Programa eleitoral em Maio

O documento já está a ser preparado e será em princípio discutido na Mesa Nacional, que reúne no próximo dia 10. Será também o órgão máximo entre congressos a fixar a data da conferência nacional.

Neste encontro, começarão ainda a ser discutidas as listas candidatas à Assembleia da República. A palavra inicial deve caber às assembleias distritais. Catarina Martins deverá ser cabeça-de-lista por Lisboa, o círculo também de Mariana Mortágua, embora o nome da mais jovem deputada do Parlamento seja visto como uma boa possibilidade noutro distrito.

Pedro Filipe Soares, sabe o SOL, já terá dado conta de que estaria disponível para concorrer pelo Porto, em vez de Aveiro, onde foi eleito. Esta vontade do líder parlamentar ainda não chegou aos órgãos do partido, mas é recebida com estranheza entre os bloquistas.

ricardo.rego@sol.pt