Marítimo quer “comer parte do bolo” na festa do Benfica

O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, disse hoje que a sua equipa vai ao Estádio da Luz, no sábado, com a intenção de “comer parte do bolo da festa” do campeão Benfica”, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Marítimo quer “comer parte do bolo” na festa do Benfica

O técnico da equipa madeirense recusa "assistir à festa", prometendo uma equipa disponível para discutir o resultado com os 'encarnados'.

"Sabemos que iremos encontrar um ambiente de festa e, já que lá vamos, "tentaremos comer alguma parte do bolo da referida festa. Se formos só para assistir à festa, ver o Benfica festejar e comer o bolo sozinho isso não será benéfico para aquilo que podemos fazer no jogo, pois também temos os nossos objectivos", afirmou Ivo Vieira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Vieira considera também que o jogo de sábado poderá servir de ensaio para o encontro seguinte entre as duas equipas, a 29 de maio, em Coimbra, na final da Taça da Liga.

"Serão jogos diferentes, mas este primeiro jogo, na Luz, poderá servir para 'apalpar' aquilo que poderemos encontrar na semana seguinte. Vamos tratar de sermos competentes neste primeiro jogo, preparando da melhor formam a final da Taça da Liga", observou. 

Relativamente ao Benfica, o técnico maritimista reconhece ser "uma equipa dinâmica, que coloca muitos jogadores na frente". 

"Nós jogaremos no Estádio da Luz com o propósito de conseguirmos o melhor resultado possível, reconhecendo tratar-se de um adversário complicado, que nos vai criar imensas dificuldades, mas estamos preparados para isso", sublinhou.

Ivo Vieira considera ainda que a sua equipa "atravessa um bom momento" e que, por esse motivo, "tem legitimidade para discutir com o Benfica os pontos em disputa".

O Marítimo, oitavo classificado, com 44 pontos, visita na tarde (18h00) de sábado, o primeiro classificado e já campeão Benfica, com 82, em jogo relativo à 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será dirigido pelo algarvio Nuno Almeida.

Lusa/SOL