Finalistas da Taça de Portugal desfalcam treino da Selecção nacional

A seleção portuguesa de futebol voltou hoje a treinar no Estádio Nacional, onde prepara o encontro frente à Arménia, de qualificação para o Euro2016, ainda com as ausências dos jogadores que disputaram a final da Taça de Portugal.

Finalistas da Taça de Portugal desfalcam treino da Selecção nacional

No Jamor, em Oeiras, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Nani, do Sporting, e Éder, do Sporting de Braga, voltaram a falhar os trabalhos da seleção nacional, devidamente autorizados, e devem juntar-se ao grupo na quinta-feira. Cedric, que foi expulso nos primeiros minutos da final, ganha pelos 'leões' nas penalidades, é o único que já se encontra com a seleção.

Com estas ausências, o selecionador Fernando Santos voltou a contar com apenas 20 jogadores, num treino em que os primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social.

Nesse período, os jogadores realizaram alguns exercícios de aquecimento, sempre com bola e sob o comando do adjunto Ilídio Vale, enquanto Fernando Santos manteve-se algo afastado.

Este foi o segundo treino, em regime 'informal', que a seleção nacional realizou de preparação para o encontro na Arménia, a 13 de junho, do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Fernando Santos chamou 25 jogadores para uma dupla jornada que, além da Arménia, inclui também um jogo particular frente à Itália, a 16 de junho, em Genebra, na Suíça.

Até sexta-feira, a seleção nacional vai preparar o confronto com a Arménia sempre no Estádio Nacional, mas sem regime de estágio, ou seja, os jogadores ficarão livres após os aprontos.

A 07 de junho, a comitiva lusa viaja para a Geórgia, onde vai realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi.

O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

Lusa/SOL