Manuela Moura Guedes abandona programa em directo

A antiga jornalista da TVI Manuel Moura Guedes decidiu abandonar ontem à noite o programa ‘Barca do Inferno’, da RTP Informação. Em causa esteve uma discussão com a deputada socialista Isabel Moreira em torno da sustentabilidade da segurança social e das soluções apresentadas pelo PS.

“Eu gostava só de perguntar como é que a descida da TSU – estou a perguntar-te Isabel, não sei se estás cá. Como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários… Como é que vai ser? Garante? Garante como?”, questionou Moura Guedes.

A deputada socialista acabou por responder, mas a antiga jornalista da TVI exigiu mais explicações. Nilton, o moderador do programa, acabou por intervir, dizendo que Isabel Moreira já tinha respondido. “Manuela! Estamos em directo! Alguma boa educação, está bem? Então, pronto. Não atacas, portanto vamos com calma.”, afirmou o humorista perante a insistência de Moura Guedes.

Foi nessa altura que Manuela Moura Guedes decidiu abandonar o programa: “Eu neste preciso momento abandono o programa. Eu peço imensas desculpas aos espectadores, mas quando há um debate, pergunta-se e as pessoas respondem. Não viram a cara para o lado”, afirmou a jornalista, fazendo uma referência a Isabel Moreira.

A deputada socialista ainda provocou Moura Guedes antes de esta sair do estúdio: “Espero que entretanto já saibas que morreram trabalhadores na greve de 82″, referindo-se ao programa anterior, quando Isabel Moreira e Raquel Varela falaram sobre as duas mortes provocadas pela carga policial na madrugada do 1º de Maio de 1982, no Porto, e Moura Guedes pôs em causa a veracidade dos factos. “Se me tivesses dito logo que tinha sido no 1º de Maio em que houve entre a UGT e a CGTP pancadaria, eu talvez me lembrasse.”, respondeu a antiga jornalista da TVI antes de abandonar o estúdio.

Isabel Moreira usou a sua conta no Facebook para reagir ao programa da noite passada: “Não há como não dizer nada . As elites e o sexismo são inimigos da barca do inferno .O programa é uma excelente ideia concebida até ao fim deste mês . Sei que muita gente vê a Barca e não via os do costume . Isto não significa que o programa seja perfeito. Hoje isso ficou claro. O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de " má educação", logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público. E a minha solidariedade total com o Nilton que fez o que tinha a fazer”.

 

Bronca: Manuela Moura Guedes abandona a Barca do Inferno!Porra, até o Nilton se fez homem! <3 PortugalO meu blog: http://rabiscosdeummaldisposto.blogspot.pt/

Posted by Rabiscos de um Maldisposto on Monday, 8 June 2015