Como é a sua gargalhada online? Saiba que o LOL já era

Se ainda usa LOL para ser rir quando ‘fala’ online provavelmente tem mais de 35 anos e passou-lhe ao lado o quão fora de moda ficou a expressão. Dificilmente encontrará alguém abaixo dos 25 que ainda escreva LOL e, por isso, se não quer ficar para trás saiba que ‘haha’, ‘hehe’ ou emoji é agora…

Esta realidade não resulta apenas de observação empírica. Um estudo conduzido por especialistas da Facebook Research analisaram milhares de comentários e posts em Maio e concluíram que na realidade norte-americana [muito semelhante à europeia neste caso] o riso mais comum actualmente é haha, seguido dos emoji e do hehe. Os emoji são os preferidos dos jovens e mulheres. Já os homens preferem os haha.

O estudo analisa ainda por região dos EUA as preferências de riso virtual. Conclui que em Chicago e Nova Iorque os utilizadores gostam mais de usar emoji, enquanto os haha ganham em São Francisco e Seattle.

Como se verifica pelo gráfico abaixo o lol já ocupa uns residuais 1,9% de utilização, em relação aos mais de 50% que usam haha, mais de 33% que recorrem a emoji e 13,1% que optam pelo hehe.

Pode consultar o estudo completo aqui