Colegas de Nani alvejados ao sair do treino

A viatura de Mehmet Topal foi hoje alvejada quando o médio turco se dirigia a casa depois do treino do Fenerbahçe, clube turco onde Nani, Bruno Alves e Raúl Meireles são treinados por Vítor Pereira.

Colegas de Nani alvejados ao sair do treino

O jogador escapou ileso do ataque, tal como o colega Uygar Zeybek, que o acompanhava no interior da viatura. Segundo o comunicado do clube, foi o facto do carro de Mehmet Topal estar equipado com vidros à prova de bala que "salvou a vida dos jogadores".

Este é o segundo ataque violento contra representantes do Fenerbahçe em poucos meses, já que em Abril foi o próprio autocarro do clube a ser alvo de tiros a seguir ao jogo com o Rizerspor. Nessa altura, a direcção do Fenerbahçe não hesitou em considerar o acidente um ataque terrorista, embora nenhum grupo tenha vindo reivindicar a acção.

“Depois do treino de terça-feira de manhã, o carro do nosso jogador foi atacado por um homem não identificado”, denuncia o comunicado do clube de Vítor Pereira. “Este ataque foi um ataque terrorista”, reafirma o Fenerbahçe antes de “condenar a situação” e mostrar esperança de ver a “polícia encontrar o responsável o mais rápido possível”.

nuno.e.lima@sol.pt